No início do ano os alunos do 1º ano Inicial trabalharam com atividades sequenciadas de alfabetização.
As primeiras atividades foram do nome próprio, onde foram priorizados os objetivos de leitura e escrita. No final destas atividades os alunos produziram uma agendinha dos amigos.
PRIMEIRA LETRA DO NOME DOS AMIGOS
As fotos (por serem individuais) desse trabalho foram desfocadas para maior segurança.
CADÊ O COLEGA?
As fotos (por serem individuais) desse trabalho foram desfocadas para maior segurança e a maioria dos dados retirados.
Escrevendo o nome do amigo
AGENDA
As fotos (por serem individuais) desse trabalho foram desfocadas para maior segurança e a maioria dos dados retirados.
Cantigas-
Também com foco na alfabetização, em um trabalho de parceria do laboratório com a sala de aula, foi desenvolvido um trabalho de cantigas.
Com muita diversão os alunos aprenderam cantando.
Confiram...
Desenhando e cantando
Desenho realizado no paint pelos alunos do 1º ano inicial D.
Tema: Cravo e a Rosa.
Projeto Plantas
O livro do feijão:
Em sala os alunos anotaram suas observações, desenharam como estava o feijão e fotografaram.
No laboratório de informática os alunos criaram um diário de observação do pé de feijão, este trabalho teve como objetivo incentivar a produção textual, apresentando grande importância, visto que, neste momento os alunos já tinham o repertório daquilo que escreveriam, pois acabavam de vivenciar o desenvolvimento da planta.
A partir das escritas foi realizado no laboratório de informática a revisão dos textos juntamente com os alunos, um momento rico neste início do processo de produção textual.
Confiram...
1º ano inicial A
1º ano inicial B
1º ano inicial C
1º ano inicial D
No laboratório de informática os alunos criaram um diário de observação do pé de feijão, este trabalho teve como objetivo incentivar a produção textual, apresentando grande importância, visto que, neste momento os alunos já tinham o repertório daquilo que escreveriam, pois acabavam de vivenciar o desenvolvimento da planta.
A partir das escritas foi realizado no laboratório de informática a revisão dos textos juntamente com os alunos, um momento rico neste início do processo de produção textual.
Confiram...
1º ano inicial A
1º ano inicial B
1º ano inicial C
1º ano inicial D
0 comentários:
Postar um comentário